Conteúdo publicado há 5 meses

Lula vai receber brasileiros que estavam na Faixa de Gaza

O presidente Lula (PT) vai receber em Brasília o grupo de 32 brasileiros e parentes palestinos que estavam na Faixa de Gaza.

O que aconteceu:

A previsão da FAB (Força Aérea Brasileira) é de que eles cheguem em Brasília às 23h30. Eles embarcaram hoje no avião presidencial, que estava havia um mês no Cairo esperando a autorização de saída dos brasileiros de Gaza.

O voo fará duas paradas técnicas: em Las Palmas, na Espanha, e na Base Aérea do Recife, já no Brasil.

O governo federal já tem uma operação de acolhimento pronta para o grupo, com atendimento médico e psicológico e regularização de documentos, segundo a Agência Brasil.

Os repatriados receberão apoio psicológico, cuidados médicos e imunização e terão um período de repouso em Brasília, em alojamento da FAB, antes de se deslocarem para outras cidades no Brasil.

O governo está em contato com as famílias das pessoas que chegarão nesta segunda. Nos casos de não haver parentes, serão buscadas lideranças da comunidade palestina no país. Também haverá abrigos a disposição.

O governo ainda não trabalha com uma segunda lista oficial para resgatar brasileiros de Gaza. O embaixador falou hoje que outras pessoas manifestaram interesse em sair do território, mas não confirmaram.

Deixe seu comentário

Só para assinantes