Esse conteúdo é antigo

Filho de líder político do Hezbollah é morto em ataque de Israel ao Líbano

O filho de um líder político do Hezbollah morreu, na noite desta quarta-feira (22), durante um ataque israelense à vila de Beit Yahoun, no sul do Líbano. As informações foram publicadas pela Reuters.

O que aconteceu

Entre as vítimas do bombardeio está Abbas Raad, filho de Mohammad Raad, uma importante figura do grupo extremista libanês e membro do parlamento.

Outros quatro integrantes do grupo também morreram no ataque. As vítimas foram dentificadas como Khalil Shahimi, Ahmad Mustafa, Mohammad Sherri e Bassam Kanjo, informou a Al Jazeera.

Segundo o Hezbollah, já são 85 integrantes do grupo mortos desde o início da violência na fronteira, após o ataque do Hamas a Israel, no dia 7 de outubro.

A Agência Nacional de Notícias do Líbano informou que "um ataque aéreo lançado pelo inimigo israelense" atingiu uma casa em Beit Yahoun, resultando em múltiplas mortes.

Em comunicado, as Forças de Defesa de Israel afirmaram que os seus caças atingiram a infraestrutura do Hezbollah, no Líbano. Israel acusa o grupo libanês de disparar contra as tropas israelenses e de lançar foguetes contra o país.

Os militares israelenses não comentaram os relatos de que várias pessoas foram mortas no ataque e nem especificaram o local do bombardeio.

*Com Reuters

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.