Conteúdo publicado há 5 meses

Médicos encontram mosca intacta em intestino de homem durante exame; veja

Médicos americanos encontraram uma mosca intacta no intestino de um homem durante um exame. As imagens foram compartilhadas em uma revista científica.

O que aconteceu

A mosca estava no intestino de um homem de 63 anos durante um exame de colonoscopia de rotina, que serve para identificar câncer no colo, diz o artigo publicado na Revista Americana de Gastroenterologia pelos pesquisadores Neal Sharma e Matthew Bechtold, da Escola de Medicina da Universidade do Missouri.

O paciente disse que não se lembrava de ter engolido qualquer inseto, já que teve uma dieta reduzida a líquidos no dia anterior. Ele afirmou ter comido um pedaço de pizza e alface dois dias antes do exame, o que foi apontado como uma das hipóteses da ingestão da mosca.

O inseto foi encontrado no cólon transverso do intestino grosso do homem, que atravessa a parte superior do abdome, ainda distante do reto.

Capa do artigo científico com a imagem da mosca encontrada no intestino
Capa do artigo científico com a imagem da mosca encontrada no intestino Imagem: Reprodução - 22.nov.2023/Revista Americana de Gastroenterologia

A mosca estava morta, mas o fato de ela estar intacta e não ter sido dissolvida pelos ácidos do intestino impressiona. "Essa foi uma descoberta muito rara. Movemos a mosca com a câmera e percebemos que ela estava morta, mas totalmente intacta. A pergunta era: 'como ela foi parar lá?", disse Bechtold ao jornal The Messenger.

Os médicos até consideraram a hipótese de a mosca ter "voado" pelo intestino do paciente, mas essa possibilidade também seria remota, já que a área do intestino é limitada.

O paciente ficou "em choque", já que não sentiu nenhum sintoma, mas lidou bem com a notícia, afirmou Bechtold. "Ele acredita ter comido a mosca por acidente".

Deixe seu comentário

Só para assinantes