Esse conteúdo é antigo

Operário é salvo de incêndio em gaiola puxada por guindaste na Inglaterra

Um homem que trabalhava em uma obra em Reading, na Inglaterra, foi salvo de um prédio em chamas em uma gaiola puxada por guindaste na manhã de hoje.

O que se sabe

Imagens mostram o momento em que o operário é salvo do incêndio, entrando em uma gaiola de aço. O resgate foi aplaudido.

O incêndio, que gerou uma enorme quantidade de fumaça preta, já foi apagado pelos bombeiros, segundo apurou a BBC. As causas serão apuradas.

O Serviço de Ambulâncias do Centro-Sul levou duas pessoas ao hospital por causa da inalação de fumaça. Nenhum dos casos foi considerado grave.

Operários que trabalham nas obras de revitalização de Station Hill afirmam que este é o segundo incêndio no local em apenas cinco meses, apurou o jornal Daily Mirror.

A Redwood Consulting, responsável pela obra, disse que ativou planos de emergência contra incêndio imediatamente. "A segurança das pessoas no local e do público é sempre a nossa prioridade e, por isso, o local foi evacuado", afirmou a empresa.

"Vi uma nuvem negra subir e uma bola de chamas surgir e, de repente, vi que havia um cara preso no telhado do prédio. Havia pedaços de vidro caindo da lateral do prédio e ele ficou completamente exposto lá em cima. Então, de repente, um guindaste apareceu, puxando uma gaiola onde ele conseguiu entrar e então o retiraram de lá".
Steve Reynolds, testemunha do incêndio

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.