Conteúdo publicado há 2 meses

Britânico de 10 anos lança petição para mudar emoji de 'nerd': 'Ofensivo'

O britânico Teddy, de apenas 10 anos, lança uma petição contra a Apple pelo emoji de "nerd", em que um rosto aparece usando óculos e com dentes à mostra. O garoto, de Oxfordshire, na Inglaterra, define a figura como "ofensiva".

O que aconteceu

Ele chegou a desenhar uma sugestão para a multinacional, em que o emoji aparece sorrindo, ainda de óculos, com a boca fechada. "Queremos mudar isso. A Apple está tornando isso absolutamente horrível para as pessoas que usam óculos", disse à BBC.

Teddy classificou com o rosto como ofensivo. "Eles estão fazendo as pessoas pensarem que somos nerds, e isso é absolutamente horrível. Isso está me deixando triste e chateado, e se eu achar isso ofensivo, milhares de pessoas ao redor do mundo também acharão isso ofensivo".

O garoto espera que a Apple adote o novo emoji. "Tem lentes e armações finas e tem uma carinha sorridente em vez dos horríveis dentes de coelho".

Uma professora de Teddy defendeu a atitude do garoto. "Eu amo sua mente curiosa e o fato de ele lutar por aquilo em que acredita. Ele fala bastante sobre isso, mas de uma forma bastante adulta, e acho que isso também deveria ser apoiado, encorajado e elogiado".

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes