Conteúdo publicado há 2 meses

Jovem morre após cair em buraco e ficar soterrado em praia da Austrália

Um jovem de 23 anos morreu após cair de cabeça em um buraco de 1,5 metro de profundidade e ser soterrado pela areia em uma praia da Queensland, na Austrália.

O que se sabe

Josh Taylor estava acampando com amigos e familiares em Bribie Island, em Brisbane, quando caiu no buraco, na manhã de sábado (2). A abertura havia sido escavada na areia para os campistas assarem um porco, segundo apurou o jornal The Independent.

Ele morreu ontem, após passar seis dias lutando pela vida em um hospital de Brisbaine.

Uma testemunha disse que Taylor se levantou da cadeira antes de perder o equilíbrio e cair no buraco. Nesse momento, "as frágeis paredes de areia desabaram sobre ele, soterrando-o", disse a testemunha, identificada como Nathan, segundo informou o NCA Newswire.

"Percebi que alguém havia caído de cabeça em um buraco e eu estava apenas cavando, cavando, cavando", afirmou Nathan. "Quando cheguei ao local, não conseguia nem ver o pé dele. Ele estava soterrado", contou.

Foram necessárias cerca de 15 pessoas para libertar Taylor da areia, antes da chegada dos paramédicos e, segundo a testemunhas, quando foi resgatado, já não tinha mais pulso.

Após o primeiro atendimento feito pelos paramédicos, o jovem foi transportado com vida, de avião, para o Princess Alexandra Hospital em estado crítico, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu na tarde de ontem, informou a polícia de Queensland em um comunicado nas redes sociais.

As autoridades continuam investigando as circunstâncias do incidente.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora