Conteúdo publicado há 2 meses

Primeiro jacaré completamente branco do mundo nasce em parque nos EUA

Nasceu o primeiro exemplar de um jacaré leucítico em 36 anos. A filhote nasceu no parque temático Gatorland, na Flórida (EUA).

O que aconteceu:

O evento é inédito e considerado extraordinário, marcando o primeiro nascimento de um jacaré leucítico completamente branco de que se tem registro. Esse tipo de jacaré resulta de uma variação genética extremamente rara, que deixa os animais brancos, mas normalmente apresentando manchas da pigmentação natural dos jacarés.

A filhote, que ainda não tem nome, nasceu com 49 cm de comprimento e 96 gramas. Com ela, nasceu também um irmão, de coloração normal. Os pais deles haviam sido os últimos jacarés leucíticos a nascerem, mas apresentam manchas de coloração natural.

A Gatorland deve apresentar os jacarés ao público no início do próximo ano, mas por enquanto realiza "cuidados para monitorar a saúde e crescimento" dos animais.

Leucismo em jacaré causa coloração branca, mas na maioria das vezes tem manchas de coloração normal em sua pele. Sem a pigmentação mais escura, os jacarés não podem ficar expostos ao sol por longos períodos, pois se queimam facilmente. Jacarés leucísticos também apresentam olhos azuis brilhantes, em comparação aos olhos cor-de-rosa de um jacaré albino.
Gatorland, em comunicado a imprensa

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes