Chuva na Argentina deixa rastro de destruição e mortes; veja danos
Chuvas e ventos fortes atingiram neste fim de semana a província de Buenos Aires e a capital federal do país. Como resultado, instalações do aeroporto Aeroparque foram danificadas, centenas de árvores foram derrubadas, casas ficaram destelhadas e um ponto turístico foi parcialmente destruído.
O que aconteceu
Entre a tarde de sábado (16) e a madrugada de domingo (17), o temporal atingiu a província de Buenos Aires. O local mais danificado foi a cidade de Bahía Blanca (600 km de Buenos Aires), onde 13 pessoas morreram, após o telhado de um clube cair. Lá, foram registradas rajadas de vento de até 180 km/h.
O presidente Javier Milei visitou a cidade hoje à tarde para prestar assistência a pessoas atingidas.
Na capital federal, a força do vendaval fez um avião da Aerolíneas Argentinas chegou a rodopiar na pista do Aeroparque. A estrutura do local também ficou comprometida pelo vendaval, que teve rajadas de 100 km/h na madrugada.
Increíbles registros deja la tormenta severa que afecta el noreste de #Argentina 16 y 17 diciembre 2023.
-- Alejandro Sepúlveda Jara (@Sepulinares) December 17, 2023
Vientos tan potentes que mueven este avión en el Aeroparque de #BuenosAires
Vientos, tormentas eléctricas, tornados, en fin, dejan más de una decenas de fallecidos. pic.twitter.com/AdSjpoitMH
Quase 400 árvores foram derrubadas em razão das chuvas, segundo a agência de notícias estatal Telam. Estima-se que milhares de pessoas ainda estejam sem energia elétrica na capital argentina, que contabiliza 16 feridos em decorrência das chuvas.
A escultura "Flor do Palermo", ponto turístico da capital portenha, ficou com uma das pétalas danificadas devido ao temporal.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.