Ataque em Praga: ministro descarta ligação com 'terrorismo internacional'
A República Tcheca descartou ligação com "terrorismo internacional" no ataque a tiros a uma universidade em Praga.
O que aconteceu
Ministro disse que "não há indicação de qualquer relação com o terrorismo internacional". A declaração foi dada à imprensa pelo ministro do Interior da República Tcheca, Vit Rakusan.
Ataque em universidade deixou ao menos 15 mortos, incluindo o atirador. Outras 24 pessoas ficaram feridas, sendo que nove delas estão em estado grave e seis com ferimentos moderados.
O atirador foi morto pela polícia. Mesmo assim, as autoridades ainda pedem que as pessoas não fiquem no local, já que se trata de uma ocorrência ainda em andamento.
Vítimas foram atingidas no prédio de filosofia. Um e-mail enviado pela universidade aos estudantes pedem para que eles fiquem quietos em sala de aula, disse a agência Reuters. O campus fica em uma região central de Praga, na Praça Jan Palach.
Alunos fizeram barricadas e se esconderam no parapeito e no telhado do prédio. Estudantes escondidos dentro da faculdade disseram ter visto cair uma jovem que queria fugir ao passar pela varanda, noticiou o jornal Lidové Noviny.
O primeiro-ministro da República Tcheca pediu para que os cidadãos não fossem ao local. Petr Fiala cancelou uma agenda na cidade de Olomouc para retornar à capital e acompanhar as diligências, disse em seu perfil no X.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.