Conteúdo publicado há 12 meses

Israel diz que 14 soldados morrem em combate em Gaza durante a semana

As Forças de Defesa de Israel anunciaram hoje que 14 soldados morreram durante confrontos com o Hamas na Faixa de Gaza nesta semana. As informações são do jornal Times Of Israel.

O que aconteceu

Foram dez militares mortos só no sábado. Segundo Israel, cinco soldados do Corpo de Engenharia de Combate e um médico foram mortos por um míssil que acertou o veículo onde eles estavam em Gaza. Outros quatro foram mortos por bombas em dois incidentes diferentes em confrontos no centro de Gaza.

Ao todo, as Forças de Defesa de Israel contabilizam 153 combatentes mortos. Além deles, 1.200 pessoal morreram no ataque do Hamas.

Já o Ministério da Saúde palestino afirma que, só ontem, 201 palestinos foram mortos e 368 outros ficaram feridos em Gaza. Desde 7 de outubro, quando começou o conflito, 20.258 palestinos foram mortos em ataques israelenses, diz a pasta.

Evacuação de Israel

Israel ordenou uma nova evacuação de grandes áreas da principal cidade do sul da Faixa de Gaza, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas).

O Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU (Ocha) informou que Israel divulgou mapas que mostram novas áreas marcadas para evacuação em cerca de 20% da cidade de Khan Yunis.

Antes do início dos combates, a área tinha mais de 110 mil habitantes.

Hamas rejeita proposta de cessar-fogo de Israel

O Hamas recusou a proposta de Israel para um cessar-fogo e não aceitará um acordo até que Israel termine a sua campanha militar em Gaza e o volume de ajuda humanitária a civis palestinianos aumente.

Continua após a publicidade

De acordo com relatos, a oferta israelense incluía uma semana de cessar-fogo em troca de 40 reféns, de acordo com informação do Wall Street Journal, citando fontes da inteligência egípcia.

(Com ANSA, AFP e Reuters.)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.