Suprema Corte de Michigan mantém Trump nas cédulas das primárias de 2024
A Suprema Corte de Michigan rejeitou uma tentativa de remover o nome do ex-presidente Donald Trump das cédulas de votação das primárias de 2024. A decisão contraria a decisão anterior da Suprema Corte do Colorado. As informações são da CNN.
O que aconteceu
A nova decisão, porém, da Suprema Corte de Michigan, mantém o nome de Trump das cédulas de votação. A ordem da Suprema Corte de Michigan não foi assinada, e o tribunal não divulgou a contagem de votos.
A Suprema Corte do Colorado havia decidido pela exclusão de Trump das cédulas de votação das eleições primárias no dia 19 de dezembro por causa da participação de Trump na invasão do Capitólio em 6 de janeiro de 2021. Segundo a decisão, este fato o tornaria inelegível no estado. Essa decisão foi suspensa e aguarda recurso.
Ao contrário do Colorado, o processo judicial de Michigan nunca chegou a um julgamento e foi descartado no início do processo. Um tribunal de apelações intermediário manteve a decisão de rejeitar o caso com base em questões processuais.
Os tribunais de Michigan rejeitaram o caso totalmente com base em questões processuais. Eles nunca chegaram a conclusões se o 6 de janeiro foi uma insurreição e se Trump participou dela.
Com as decisões conflitantes, os apelos esperados à Suprema Corte dos Estados Unidos tornam-se ainda mais críticos, com a proximidade do início das primárias, marcadas para janeiro.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.