Conteúdo publicado há 11 meses

Turista francês acha diamante de 7,46 quilates em parque nos EUA

Um turista francês encontrou um diamante de 7,46 quilates em um parque nos Estados Unidos. O achado ocorreu no dia 11 de janeiro.

O que aconteceu

Julien Navas visitava o parque Cratera de Diamantes, no Arkansas, quando encontrou um diamante de 7,46 quilates. O parque tem uma área de 37,5 acres para procura de diamantes.

O turista alugou um kit básico para procura de diamantes e, após algumas horas de busca, encontrou a pedra na superfície do solo. Ele havia viajado aos Estados Unidos para ver o lançamento do foguete Vulcan Centaur rumo à Lua. Depois, viajando com um amigo, se interessou pelo local, conforme informações divulgadas pelo parque.

Alguns dias antes, uma chuva forte atingiu a região do parque, o que favoreceu o achado de Navas. A chuva lava a sujeira e revela pedras e diamantes que estão na superfície, explicou Waymon Cox, funcionária do parque, em comunicado. Segundo ela, muitos dos maiores diamantes encontrados no parque são achados na superfície. Após encontrar a pedra, Navas a levou para análise no Centro de Descoberta de Diamantes, onde foi constatado que era mesmo um diamante.

O diamante de Navas é marrom escuro, redondo e tem o tamanho de uma bala de goma. Ele batizou o diamante de Carine, em homenagem à noiva dele. Sua intenção é dividir a pedra em duas. Uma deve ficar com a noiva e a outra com a filha de Navas.

O diamante recém-encontrado é o oitavo maior já achado no local, desde que ele se tornou um parque, em 1972. No total, mais de 75 mil diamantes já foram encontrados na região. O parque é uma mina aberta ao público e permite que as pessoas fiquem com as pedras que encontram.

Estou muito feliz! Só consigo pensar em contar à minha noiva sobre o que encontrei
Julien Navas

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.