Bahamas: 2 pessoas morrem em cruzeiro na sexta; navio pega fogo no sábado
Colaboração para o UOL
25/03/2024 11h10Atualizada em 25/03/2024 11h10
Dois tripulantes morreram a bordo de um navio de cruzeiro da Holland America Line e um incêndio ocorreu em outro navio de cruzeiro, da Carnival, enquanto as duas embarcações estavam nas Bahamas neste fim de semana, disseram autoridades.
O que aconteceu
Dois tripulantes do navio Nieuw Amsterdam, a serviço da Holland America Line, morreram na sexta-feira (22). A embarcação fazia escala na ilha turística de Half Moon Cay, informou ontem (24) a Holland America Line, em comunicado. "Houve uma liberação acidental de vapor em uma sala de máquinas a bordo do Nieuw Amsterdam, que infelizmente resultou na morte de dois tripulantes", disse a empresa de cruzeiros.
O Conselho de Segurança Holandês e a Autoridade Marítima das Bahamas estão investigando as causas do acidente. A companhia de cruzeiros disse que a segurança é sempre a sua principal prioridade e que está trabalhando para compreender "o que se pode aprender, se é que podemos aprender alguma coisa, com este trágico acidente", afirmou em nota.
O Nieuw Amsterdam retornou no sábado (23) ao seu porto de origem, em Fort Lauderdale. Os hóspedes desembarcaram e o navio iniciou hoje um cruzeiro com escala em Ocho Rios, na Jamaica, segundo a Holland America Line.
Incêndio no funil
No sábado, o Carnival Freedom enfrentou um incêndio no funil de exaustão a bombordo da embarcação. A Carnival Cruises informou ter recebido relatos de testemunhas informando sobre a queda de um raio ou o som de um trovão antes do início do incêndio, segundo comunicado encaminhado ontem à NBC News.
O incêndio foi extinto pela tripulação do navio, segundo a Carnival Cruises. A empresa disse que uma equipe técnica determinou que o navio sofreu danos suficientes para precisar de reparos, antes de poder retornar aos cruzeiros programados. "O funil foi estabilizado, os passageiros foram encaminhados ao porto de Cabo Canaveral e o navio seguiu para Freeport para reparos", informa a nota.
Os passageiros que tinham cruzeiros programados para o final de março receberão reembolso.