Governador declara estado de emergência após ponte desabar nos EUA
O governador de Maryland declarou hoje estado de emergência após uma ponte na cidade de Baltimore desabar, nos EUA.
O que aconteceu
Wes Moore (Partido Democrata) fez o anúncio após o acidente. A estrutura foi atingida durante a madrugada por um navio de carga e vários veículos caíram na água.
O governador disse que está buscando ajuda federal. ''Declarei estado de emergência aqui em Maryland e estamos trabalhando com equipes para mobilizar rapidamente recursos federais da administração de Biden'', escreveu no X (Antigo Twitter).
Ele chamou o incidente de ''tragédia'' e agradeceu as pessoas envolvidas no resgate. "Somos gratos aos homens e mulheres corajosos que estão realizando esforços para resgatar os envolvidos e rezamos pela segurança de todos''.
Baltimore bridge collapses after a ship collided with it. #Bridge #Baltimore #BridgeCollapse
-- Jeff Filali | MrTulsa.com (@JeffFilali) March 26, 2024
pic.twitter.com/8bpMkQXhla
O presidente dos EUA, Joe Biden, disse que disponibilizou recursos federais ao que chamou de "terrível incidente": "Ordenei à minha administração que garanta que todos os recursos federais estejam disponíveis para auxiliar nos esforços de busca e resgate e na resposta a este terrível incidente", escreveu.
This morning, I convened senior members of my team for a briefing on the collapse of Baltimore's Francis Scott Key Bridge.
-- President Biden (@POTUS) March 26, 2024
I've directed my Administration to ensure every federal resource is available to assist search and rescue efforts and response to this terrible incident. pic.twitter.com/quqe7jogwm
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.