Conteúdo publicado há 1 mês

Terremoto deixa ao menos 60 pessoas presas em túneis de Taiwan

Um terremoto de magnitude 7,5 na escala Richter atingiu ontem uma região próxima a Taiwan e deixou dezenas de pessoas presas em túneis.

O que aconteceu

Ao menos 60 pessoas ficaram presas em oito túneis rodoviários. Elas transitavam no momento em que foram surpreendidas com o terremoto no condado de Hualien, onde ocorreu o epicentro do tremor.

Vítimas nos túneis ainda estão sendo resgatadas. ''Muitas pessoas presas e as operações de busca e salvamento estão em andamento'', informou a NFA (Agência Nacional de Bombeiros de Taiwan) em publicação no X (antigo Twitter).

Ao menos 663 pessoas seguem presas sob escombros em túneis e edifícios. Até a última atualização, 28 casos de desabamento de prédios haviam sido registrados.

Pelo menos 10 pessoas morreram. Ao menos três dessas vítimas foram esmagadas por pedras em deslizamento de terra. Cerca de mil pessoas ficaram feridas e 42 estão desaparecidas.

Agência disse terem ocorrido três acidentes em montanhas. Dois deles foram resolvidos, e o terceiro deixou 12 pessoas presas em trilhas, entre elas dois canadenses.

Deixe seu comentário

Só para assinantes