Conteúdo publicado há 20 dias

EUA: Jovem fere motoristas a tiros 'em nome de Deus' por causa de eclipse

Uma jovem de 22 anos foi presa ontem após ferir a tiros dois motoristas nos EUA, dizendo ter agido "em nome de Deus" e devido ao eclipse solar.

O que aconteceu

A mulher fez duas vítimas durante viagem em estrada da Flórida. Primeiro, atirou várias vezes contra um carro que a ultrapassou, estilhaçando os vidros e atingindo o braço do motorista. Alguns quilômetros à frente, ela atirou contra um segundo veículo, atingindo o motorista no pescoço. A vítima teve que ser hospitalizada.

Mais cedo, Celestine disse que iria participar de um tiroteio "ordenado por Deus, devido ao eclipse solar". Segundo a polícia, a jovem afirmou isso ao deixar o hotel em que estava hospedada.

A jovem, identificada como Taylon Nichelle Celestine, dirigia um Dodge Challenger roxo com placa da Geórgia. Ela viajava pela Interestadual 10, a 185 quilômetros da fronteira com o Alabama, no Panhandle da Flórida, e seguia para oeste, segundo a Patrulha Rodoviária da Flórida.

Acionados, os policiais interceptaram e pararam a jovem cerca de 25 km depois. Celestine foi presa e autuada na prisão do condado de Holmes. A Patrulha Rodoviária da Flórida não forneceu detalhes sobre fiança ou representação legal da jovem.

Com ela foi encontrado um rifle AR-15 e uma pistola 9 mm. Ela foi acusada de tentativa de homicídio, agressão agravada com arma letal e disparo indevido de arma de fogo, de acordo com informações da NBC News.

O eclipse solar total pode ser visto no México, Estados Unidos e Canadá nesta segunda-feira (8). O UOL retransmitiu as imagens da Lua cobrindo o Sol. O fenômeno aconteceu quando a Lua ficou posicionada entre o Sol e a Terra, bloqueando toda a luz do Sol de chegar ao planeta.

Deixe seu comentário

Só para assinantes