Conteúdo publicado há 16 dias

Piso de cabine de teleférico cai na Turquia e deixa 1 morto e 10 feridos

O piso da cabine de um teleférico caiu em Antalya, na Turquia, nesta sexta-feira (12) após o equipamento se chocar com uma de suas torres de sustentação. Uma pessoa morreu e outras 10 ficaram feridas.

O que aconteceu

A vítima do acidente foi um homem de 54 anos. Segundo a agência de notícias estatal Anadolu, o homem tinha nacionalidade turca e morreu na hora. Duas crianças estão entre os feridos.

Passageiros que estavam nas outras cabines ficaram presas durante resgate. Segundo o prefeito de Antalya, Muhittin Böcek, quase 200 pessoas foram retiradas do local após o acidente. Elas ficaram presas por quase 24 horas nas cabines.

A causa do acidente ainda é desconhecida. Análises iniciais de investigadores apontam que o choque da cabine com a torre de sustentação pode ter sido causada por rajadas de vento ou pelo movimento dos próprios passageiros.

Mais de 500 socorristas trabalharam no atendimento à ocorrência. Os trabalhos de resgate contaram com o apoio de caminhões guindaste, helicópteros e equipes acessando as cabines paradas via rapel.

Teleférico leva passageiros ao topo da montanha Tunektepe, a cerca de 618 metros de altura. O trajeto começa da praia de Konyaalti e tem um caminho com solo rochoso e coberto por vegetação.

Deixe seu comentário

Só para assinantes