Homem que jogou garrafa em Milei em posse é condenado a 3 anos de prisão
O homem que jogou uma garrafa de vidro no presidente Jair Milei durante posse presidencial na Argentina foi condenado a três anos e meio de prisão.
O que aconteceu
Gastón Mercanzini, de 51 anos, já estava detido desde dezembro do ano passado pelo ataque. A pena, aprovada nesta segunda-feira (13) pela juiza María Eugenia Capuchetti, se somou a uma condenação anterior, por violência contra a mãe de seus filhos.
Ele havia sido condenado a três anos em liberdade condicional por violência doméstica. No entanto, a condicionalidade da pena foi revogada e ele também a cumprirá preso, segundo o jornal La Nación.
A Juíza disse que o ataque pôde ser comprovado com elementos probatórios. Mecarzini teria confessado o fato, ao lado de seu advogado Juan Hermida.
Mercanzini diz ser dependente químico e justifica que estava bêbado no dia do ataque. Ele também teria pedido, no julgamento, por um tratamento de reabilitação. "Quero pedir desculpa ao Presidente e à sua irmã. Eu não queria machucar ninguém, não tinha intenção de fazer isso'', teria dito durante investigação, informou o Infobae.
A garrafa foi atirada enquanto Milei e sua irmã, Karina Milei, estavam em um carro conversível. Eles estavam em direção à Casa Rosada após tomar posse. O objeto passou a poucos centímetros de Milei e atingiu um de seus seguranças.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.