Arce pede mobilização popular contra golpe: 'Povo boliviano foi convocado'
O presidente da Bolívia, Luis Arce, afirmou nesta quarta-feira (26) que o governo nacional está "firme" e pediu para que a população "se organize" e mobilize contra o golpe militar.
O que aconteceu
Arce disse que continua na Casa Grande, sede oficial do governo em La Paz, e convocou a população. O comunicado foi feito durante transmissão oficial ao vivo.
"O povo boliviano foi convocado", disse Arce. Ainda no comunicado, o líder disse que a cidadania boliviana não pode permitir que "golpistas levem vidas bolivianas". O discurso se deu sob gritos de "Lucho não está só", ecoado por apoiadores do presidente.
"O país hoje está enfrentando uma intenção de golpe de Estado", declarou Arce. "Hoje o país enfrentou mais uma vez interesses para que a democracia na Bolívia se quebre. Aqui estamos, o governo nacional, com todos os seus ministros, firmes, com o vice-presidente firme aqui na Casa Grande para enfrentar toda a intenção golpista, toda a intenção que atente a nossa democracia", destacou.
O povo boliviano hoje foi convocado. Precisamos que o povo boliviano se organize e se mova contra o golpe de Estado, em favor da democracia. Não podemos permitir que mais intenções golpistas.
Luis Arce, presidente da Bolívia
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.