Aeroportos do mundo enfrentam caos após apagão cibernético; veja imagens
Passageiros do mundo todo relatam dificuldades em aeroportos após uma falha global no sistema da Microsoft nesta sexta-feira (19). Mais de mil voos foram cancelados até o momento.
O que aconteceu
O apagão parou aeroportos, bancos e empresas de mídia em vários países. O incidente está relacionado a um erro na atualização da empresa de cibersegurança CrowdStrike, que usam o sistema Windows da Microsoft.
China
As companhias aéreas do aeroporto de Hong Kong, na China, estão sendo forçadas a fazer o check-in manualmente. Além disso, a direção também informou que o sistema de controle de embarque foi prejudicado. Passageiros aguardavam exaustos por soluções.
Japão
França
Aeroportos Pris-Charles de Gaulle e Paris-Orly enfrentam atrasos no check-in e suspensão de voos. Imagens mostram locais lotados enquanto passageiros aguardam normalização das atividades.
Espanha
Centenas de passageiros ficaram presos no saguão de embarque do aeroporto de Madri Barajas. Eles esperam informações sobre como proceder após serem comunicados sobre a falha no sistema.
Alemanha
Aeroporto de Brandemburgo, em Berlim, também enfrenta caos. O controle de tráfego aéreo alemão disse que o aeroporto de Berlim agora tem capacidade para lidar com 20 voos por hora.
Newsletter
DE OLHO NO MUNDO
Os principais acontecimentos internacionais e uma curadoria do melhor da imprensa mundial, de segunda a sexta no seu email.
Quero receberSingapura
Aeroporto de Changi tem longas filas e passageiros frustrados. Embaixadores de serviço do aeroporto foram ao local para distribuir lanches e garrafas de águas às pessoas que esperam.
Emirados Árabes
Aeroporto de Dubai disse que voltou a operar normalmente após uma paralisação global. A falha teria afetado o processo de check0in para algumas companhias nos terminais 1 e 2.
Passageiros fizeram check-in manual
Em alguns dos aeroportos, o caos e o atraso nos embarques ocorreu por causa da demora para emissão de bilhetes físicos. Nas redes sociais, passageiros exibiram suas passagens com nomes escritos de caneta. "Sorte ou azar?", brincou um deles.
Deixe seu comentário