Conteúdo publicado há 1 mês

Obama cita coragem de Biden; Bill e Hillary Clinton apoiam Kamala

Políticos democratas se pronunciaram sobre a desistência de Joe Biden em disputar a reeleição à Presidência dos EUA neste domingo (21).

Barack Obama

Sem declarar apoio à Kamala Harris, o ex-presidente exaltou o trabalho de Biden no governo. O ex-presidente publicou uma carta nas redes sociais para relembrar a relação com Biden, que foi seu vice.

Presidente Biden afastou-nos dos quatro anos de caos, falsidade e divisão que caracterizaram a administração de Donald Trump.
Este excelente histórico deu ao Presidente Biden todo o direito de concorrer à reeleição e terminar o trabalho que iniciou. Joe entende melhor do que ninguém o que está em jogo nesta eleição - como tudo pelo que ele lutou ao longo de sua vida, e tudo o que o Partido Democrata representa, estará em risco se permitirmos que Donald Trump volte à Casa Branca e dermos aos republicanos o controle do Congresso. Também sei que Joe nunca desistiu de uma briga. Para ele, olhar para o cenário político e decidir que deveria passar a tocha para um novo candidato é certamente um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas sei que ele não tomaria esta decisão a menos que acreditasse que era certa para a América. É uma prova do amor de Joe Biden pelo país - e um exemplo histórico de um servidor público genuíno que mais uma vez coloca os interesses do povo americano à frente dos seus próprios, que as futuras gerações de líderes farão bem em seguir.

Bill e Hillary Clinton

O casal publicou uma carta conjunta em que agradece Biden e declara apoio à Kamala Harris, vice do presidente norte-americano e cotada para assumir a disputa. Eles também criticaram o candidato republicano, Donald Trump. Leia trecho da nota abaixo:

O presidente Biden coroou a sua extraordinária carreira de serviço com uma presidência que tirou a América de uma pandemia sem precedentes, criou milhões de novos empregos, reconstruiu uma economia abalada, fortaleceu a nossa democracia e restaurou a nossa posição no mundo. De qualquer forma, ele avançou na missão dos nossos fundadores de construir uma união mais perfeita e no seu próprio objetivo declarado de restaurar a alma da nossa nação. Vivemos muitos altos e baixos, mas nada nos deixou mais preocupados com o nosso país do que a ameaça representada por um segundo mandato de Trump. Ele prometeu ser um ditador desde o primeiro dia, e a recente decisão do seu servil Supremo Tribunal apenas o encorajará a destruir ainda mais a Constituição. Agora é a hora de apoiar Kamala Harris e lutar com tudo o que temos para elegê-la. O futuro da América depende disso.

Kamala Harris

A vice-presidente disse que quer "ganhar e vencer a nomeação". Harris recebeu apoio de Biden após ele desistir da disputa. Veja o comunicado divulgado por ela na íntegra aqui.

Em nome do povo americano, agradeço a Joe Biden por sua extraordinária liderança como Presidente dos Estados Unidos e por suas décadas de serviço ao nosso país. Seu notável legado de realizações é inigualável na história americana moderna, superando o legado de muitos presidentes que serviram dois mandatos no cargo.
Estou honrada em ter o endosso do presidente e minha intenção é ganhar e vencer esta nomeação. No ano passado, viajei pelo país, falando com americanos sobre a escolha clara nesta eleição importante.

Continua após a publicidade

Nancy Pelosi

Ex-presidente da Câmara disse que Biden sempre colocou o país em primeiro lugar.

O presidente Joe Biden é um americano patriota que sempre colocou o nosso país em primeiro lugar. O seu legado de visão, valores e liderança fazem dele um dos presidentes mais importantes da história americana. Com amor e gratidão ao Presidente Biden por sempre acreditar na promessa da América e dar às pessoas a oportunidade de alcançarem a sua realização. Deus abençoou a América com a grandeza e a bondade de Joe Biden.

Josh Shapiro

Governador da Pensilvânia exaltou a carreira política de Biden e seu empenho em "defender a democracia".

O presidente Biden é um patriota que serviu nosso país com honra no Senado, como vice-presidente e como um dos presidentes mais importantes da história moderna. O presidente Biden fez muito para fazer nosso país avançar, defender nossa democracia e proteger a liberdade real. Tenho orgulho de trabalhar ao seu lado e sou grato por sua liderança e seu compromisso inabalável em ajudar a Pensilvânia - a Comunidade que o criou.

Continua após a publicidade

Gavin Newsom

Governador da Califórnia agradeceu Biden e o chamou de um presidente "extraordinário".

Biden tem sido um presidente extraordinário e que fez história - um líder que lutou arduamente pelos trabalhadores e apresentou resultados surpreendentes para todos os americanos. Ele ficará para a história como um dos presidentes mais impactantes e altruístas.

J. B. Pritzker

Governador de Illinois disse que Bide teve uma das presidências "mais bem-sucedidas e eficazes" dos EUA.
O presidente Joe Biden dedicou a sua vida ao serviço desta nação e os seus cidadãos estão muito melhores com isso. A sua carreira política célebre culminou numa das presidências mais bem-sucedidas e eficazes da nossa vida.

Gretchen Whitmer

Governadora de Michigan elogiou Biden e disse que está empenhada e fazer o possível para os democratas derrotarem Trump.

Continua após a publicidade

O presidente Biden é um grande servidor público que sabe melhor do que ninguém o que é necessário para derrotar Donald Trump. O seu notável trabalho para reduzir os custos dos medicamentos prescritos, consertar estradas, trazer as cadeias de abastecimento para casa, enfrentar as alterações climáticas e garantir que a liderança global da América ao longo de décadas ficará para a história. O meu trabalho nestas eleições permanecerá o mesmo: fazer tudo o que puder para eleger os democratas e deter Donald Trump, um criminoso condenado cuja agenda consiste em aumentar os custos das famílias, proibir o aborto em todo o país e abusar do poder da Casa Branca para acertar as suas próprias contas. É completamente errado para Michigan.

Deixe seu comentário

Só para assinantes