Conteúdo publicado há 4 meses

Tempestade tropical Debby atinge a Flórida e mata pelo menos 4 pessoas

A chegada da tempestade tropical Debby à Flórida, nos Estados Unidos, causou alagamentos, destruição e mortes.

O que aconteceu

Tempestade matou pelo menos quatro pessoas: um caminhoneiro de 64 anos; um adolescente de 13 anos após uma árvore cair no trailer onde ele morava; um adolescente de 12 anos e sua mãe, de 38 anos, após o carro deles perder controle na pista molhada e capotar.

Debby chegou aos Estados Unidos como furacão, mas perdeu força. No começo, foi considerado um furacão de nível um, de uma escala que vai até cinco, mas já é considerado uma tempestade tropical.

Com ventos de 115 km/h, estado de emergência foi decretado. Mais de 300 mil moradores ficaram sem energia, segundo o site PowerOutage.com. A tempestade deve trazer "chuvas extremas", que podem provocar "inundações catastróficas em regiões costeiras da Geórgia, Carolina do Sul e Carolina do Norte", alertou Michael Brennan, diretor do NHC, centro americano de furacões.

Governador vê perigo para próximos dias. "Vimos tempestades significativas, vimos enchentes, vimos e continuaremos a ver inundações em várias partes do estado da Flórida", declarou o governador da Flórida, Ron DeSantis, em entrevista coletiva após a chegada do furacão. "Isto não é algo que acaba quando a tempestade passa. Há uma ameaça, uma ameaça contínua, para os próximos dias", alertou.

*Com AFP

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.