Grupos pró-Palestina e pró-Israel protestam antes de convenção democrata
Grupos pró-Palestina e pró-Israel realizaram, nesta segunda-feira (19), protestos pouco antes do início da convenção do Partido Democrata, em Chicago (EUA).
O que aconteceu
Polícia precisou fazer barreira para separá-los. Os dois grupos marcharam na Union Park, próximo do local do evento democrata, e chegaram a ser afastados por seguranças para evitar confronto.
Os manifestantes que defendem a Palestina criticam a posição do governo do presidente Joe Biden em relação a Israel. O país de Benjamin Netanyahu trava uma guerra contra o Hamas em Gaza. Manifestantes pró-Israel, em menor número, seguravam bandeiras israelenses e americanas e defendiam a ajuda militar contra extremistas.
Estima-se que mais de 40 mil palestinos morreram em Gaza, de acordo com autoridades locais. Mais cedo, o secretário de Estado americano, Antony Blinken, afirmou que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou apoio à proposta dos EUA aproximar Israel e o Hamas visando alcançar um cessar-fogo.
Evento interrompido por ativistas. Durante uma recente visita de campanha, Kamala Harris foi interrompida por manifestantes pró-palestinos com gritos de "não vamos votar a favor do genocídio". "Se querem que Donald Trump ganhe, continuem dizendo isso", respondeu secamente a democrata. "Se não, falarei eu."
#BREAKING: Pro Israel counter protesters march around Union Park in Chicago surrounded by Pro Palestine protesters near the DNC convention. pic.twitter.com/JsyV44Jbwl
-- World Source News 24/7 (@Worldsource24) August 19, 2024
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.