Tiroteio em escola nos EUA deixa pelo menos 4 mortos e 9 feridos
Um tiroteio na Apalachee High School, na cidade de Winder, na Geórgia, deixou pelo menos quatro mortos e nove feridos, informou a polícia.
O que aconteceu
Mortos eram dois estudantes e dois professores. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos sobreviventes. Hospitais locais estão recebendo pacientes com feridas de bala. O sistema escolar disse que fornecerá transporte aos alunos que precisem.
Uma pessoa foi detida. Ele prontamente se entregou à polícia. O Departamento de Investigações da Geórgia confirmou uma prisão até agora, e pediu que "todos perto da área que fiquem longe enquanto as autoridades investigam".
Atirador tem 14 anos e é estudante da escola. Ele foi identificado como Colt Gray e chegou a ser interrogado pela polícia, que não divulgou detalhes sobre suas motivações. A polícia local recebeu o primeiro chamado para o tiroteio às 9h30 da manhã do horário local (10h30 do horário de Brasília).
Alunos foram retirados da escola. Ambulâncias e viaturas da polícia local estão na Apalachee High School, e agentes do FBI foram enviados pela agência para ajudar nas investigações.
Governador da Georgia diz que mobilizou recursos para escola. Brian P. Kemp, por meio de uma publicação no seu Instagram, informou que as forças do governo "vão continuar a trabalhar com parceiros locais, estaduais e federais à medida que coletamos informações e respondemos ainda mais a esta situação".
Biden diz "estar em luto" com mortes em escola. "Não podemos considerar isso normal", disse o presidente, "O que deveria ter sido uma alegre temporada de volta às aulas em Winder, Geórgia, agora se transformou em outro lembrete horrível de como a violência armada continua a destruir nossas comunidades. Estudantes em todo o país estão aprendendo a se abaixar e se proteger em vez de ler e escrever".
Kamala Harris também se pronunciou sobre tiroteio. "É simplesmente ultrajante que todos os dias em nosso país, nos Estados Unidos da América, os pais tenham que mandar seus filhos para a escola preocupados se seus filhos voltarão vivos ou não para casa", disse em comício.
Trump, sobre atirador: "monstro doente e perturbado". "Nossos corações estão com as vítimas e entes queridos daqueles afetados pelo trágico evento em Winder, Geórgia", postou o ex-presidente em sua plataforma Truth Social. "Essas crianças queridas foram tiradas de nós cedo demais por um monstro doente e perturbado".
Após décadas de inação, os republicanos no Congresso devem finalmente dizer 'basta' e trabalhar com os democratas para aprovar uma legislação de bom senso sobre segurança de armas.
Joe Biden, após tiroteio em escola nos EUA
*Com Reuters, ANSA e AFP
Deixe seu comentário