Conteúdo publicado há 2 meses

Trump recua e sugere que pode ir a novo debate caso 'entre no clima certo'

O ex-presidente Donald Trump sugeriu, nesta sexta-feira (13), que pode mudar de ideia e participar de um novo debate com Kamala Harris caso "entre no clima certo".

O que aconteceu

Declaração foi feita pelo republicano durante entrevista coletiva em Los Angeles (EUA). A fala veio um dia após o ex-presidente desconsiderar a possibilidade de participar de um terceiro debate para as eleições deste ano. "Eu me saí muito bem nos debates, e acho que eles responderam a tudo. Mas talvez se eu entrasse no clima certo, não sei... Agora, estou liderando."

Não é bem assim. Após o debate realizado na última terça (10), Kamala Harris voltou a abrir vantagens acima da margem de erro nas pesquisas eleitorais, segundo resultados das principais sondagens desta semana. Na semana passada, os números indicavam empate ou liderança apertada para a democrata.

Repórteres também perguntaram a Trump o que ele precisaria ou desejaria para participar de outro debate. "Eu não precisaria de nada. Eu poderia fazer isso amanhã, mas já fiz dois debates", disse Trump, referindo-se ao primeiro encontro com Biden, organizado pela CNN em junho, e o segundo, com Kamala, exibido pela ABC News.

O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, já havia anunciado que não participaria de outro debate na TV com sua adversária. Trump publicou o anúncio em sua rede social, a Truth Social. "Não haverá terceiro debate", escreveu.

O ex-presidente também defendeu que venceu o debate presidencial da ABC, primeiro contra Kamala. "Quando um boxeador profissional perde a luta, a primeira coisa que ele fala é que quer uma revanche. As pesquisas mostram claramente que ganhei o debate", publicou. Trump classificou ainda a oponente como "candidata da esquerda radical dos democratas".

Democrata reagiu durante um comício na Carolina do Norte horas depois. Ela subiu ao palco e disse que "devemos" aos eleitores um novo debate para as eleições presidenciais deste ano —o segundo entre Trump e ela. Logo após o confronto de terça-feira (10), a chefe da campanha de Harris, Jen O'Malley Dillon, já havia indicado que a vice-presidente dos EUA desejaria participar de outro encontro, em outubro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes