Robocop, é você? Tropa de elite dos EUA aciona robô para imobilizar bandido
Um robô da polícia atirou gás lacrimogêneo, atropelou e imobilizou um suspeito armado após um tiroteio em um hotel de Lubbock, Texas, encerrando um confronto de quase duas horas. A movimentação foi flagrada por câmeras de monitoramento
O que aconteceu
Felix Delarosa, 39, se trancou em um quarto de hotel e disparou contra policiais que tentavam prendê-lo. Ele estava em liberdade condicional quando foi localizado pela polícia em um motel no condado de Lubbock. Ao perceber a presença dos oficiais, ele se trancou no quarto e disparou contra eles, informou a emissora local de TV WKRC. O caso aconteceu na última quarta-feira.
A Swat foi acionada após falhas nas tentativas de negociação. Os policiais tentaram negociar com Delarosa, mas, diante das evasivas do homem, pediram o apoio da equipe especial. Um atirador de elite conseguiu atingir o suspeito com um tiro, mas ele continuou resistindo e disparando contra os agentes.
Com Delarosa ainda armado e se recusando a se render, um robô recebeu o comando para lançar gás lacrimogêneo no interior do quarto. O suspeito tentou cobrir o robô com um lençol e até atirou contra ele, mas sua reação não surtiu o efeito esperado, informou o jornal Metro.
O robô atropelou Delarosa e o manteve no chão. Após ser exposto ao gás, o homem tentou escapar, mas o robô passou por cima dele e o impediu de se mover. Imagens gravadas por câmeras de monitoramento mostram o robô imobilizando o homem até a chegada dos policiais.
Delarosa foi levado ao hospital antes de ser preso. Ele foi encaminhado a um hospital para tratar ferimentos leves causados durante o confronto. Após o tratamento, foi levado sob custódia e formalmente acusado de agressão agravada contra um agente público.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.