Topo

Furacão Helene deixa mortos na Flórida e na Geórgia, mas perde força

Carros passam pela Ponte George G. Tapper antes da chegada do Furacão Helene em Port Saint Joe, Flórida, em 26 de setembro de 2024 Imagem: RICARDO ARDUENGO/AFP

Do UOL, em São Paulo

27/09/2024 07h57Atualizada em 27/09/2024 17h18

Pelo menos 33 pessoas morreram durante a passagem do furacão Helene na Flórida e na Geórgia, na costa sudeste dos Estados Unidos.

O que aconteceu

Furacão tocou o solo da Flórida na quinta (26) como uma tempestade de categoria 4 (em uma escala que vai até 5). Autoridades alertaram 40 milhões de moradores da Flórida, Geórgia e Alabama sobre a tempestade "com risco de vida".

Ao menos 11 pessoas morreram no estado da Geórgia, segundo informações divulgadas pelo governo do estado. Na Flórida, sete pessoas morreram, conforme divulgado pelas autoridades locais. Uma pessoa morreu no estado da Carolina do Norte e outras 14, na Carolina do Sul.

Tempestade foi rebaixada para categoria 2 na manhã de hoje, informou o Centro Nacional de Furacões. Ela perdeu força ao avançar pelo interior da Flórida e agora tem ventos de até 175 km/h.

Furacão deixou casas sem luz e fechou aeroportos. Cerca de 1,2 milhão de moradores da Flórida continuam sem energia na manhã de hoje, segundo monitoramento do PowerOutage. Na Geórgia, são 901 mil moradores no escuro, e 697 mil na Carolina do Sul.

Quase 1.300 voos foram cancelados ontem, segundo o FlightAware. Foram afetados aeroportos da Flórida e Atlanta. A expectativa era de normalizar a operação aérea hoje.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Furacão Helene deixa mortos na Flórida e na Geórgia, mas perde força - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional