Conteúdo publicado há 2 meses

Furacão Helene deixa mortos na Flórida e na Geórgia, mas perde força

Pelo menos 33 pessoas morreram durante a passagem do furacão Helene na Flórida e na Geórgia, na costa sudeste dos Estados Unidos.

O que aconteceu

Furacão tocou o solo da Flórida na quinta (26) como uma tempestade de categoria 4 (em uma escala que vai até 5). Autoridades alertaram 40 milhões de moradores da Flórida, Geórgia e Alabama sobre a tempestade "com risco de vida".

Ao menos 11 pessoas morreram no estado da Geórgia, segundo informações divulgadas pelo governo do estado. Na Flórida, sete pessoas morreram, conforme divulgado pelas autoridades locais. Uma pessoa morreu no estado da Carolina do Norte e outras 14, na Carolina do Sul.

Tempestade foi rebaixada para categoria 2 na manhã de hoje, informou o Centro Nacional de Furacões. Ela perdeu força ao avançar pelo interior da Flórida e agora tem ventos de até 175 km/h.

Furacão deixou casas sem luz e fechou aeroportos. Cerca de 1,2 milhão de moradores da Flórida continuam sem energia na manhã de hoje, segundo monitoramento do PowerOutage. Na Geórgia, são 901 mil moradores no escuro, e 697 mil na Carolina do Sul.

Quase 1.300 voos foram cancelados ontem, segundo o FlightAware. Foram afetados aeroportos da Flórida e Atlanta. A expectativa era de normalizar a operação aérea hoje.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.