Conteúdo publicado há 2 meses

Jornalista é demitido ao vivo durante programa no México: 'Seu último dia'

O apresentador do programa Ciudadano 2.0, exibido na emissora mexicana Canal 66, foi demitido ao vivo enquanto comandava a atração na noite de segunda-feira (7).

O que aconteceu

No trecho compartilhado nas redes sociais, Gustavo Macalpin aparece anunciando a entrada do dono da emissora, Luis Arnoldo Cabada, ao palco. O chefe do canal agradece ao apresentador pelos "seis anos de trabalho intenso" e diz: "Este é o seu último dia".

O jornalista ainda perguntou se a demissão era verdadeira, antes de agradecer ao público e se despedir. "Uma maneira muito estranha de dar essa informação, mas eu fico muito feliz pela oportunidade que tive com vocês por, se eu não me engano, seis anos e meio".

A demissão de Macalpin ocorreu minutos após o apresentador, que fazia sátira política durante o programa, criticar o marido da governadora de Baja California. Porém, a imprensa mexicana também cita divergências entre o jornalista e a emissora, além de perda de audiência.

@juanaguilarquipama ¡UN INCÓMODO MOMENTO! El conductor de noticias del canal 66 de Mexicali, Gustavo Macalpin, fue despedido por el director general de la cadena, Luis Arnoldo Cabada, en plena transmisión en vivo del programa Ciudadano 2.0. A través de redes sociales el hecho se hizo tendencia acusando de censura al comunicador, esto debido a que el conductor había criticado a Carlos Alberto Torre, esposo de la Gobernadora de Baja California Marina del Pilar Ávila. ? "Desde hace un chorro de tiempo, siempre quise ser tendencia en Twitter y ahorita, en este momento, soy tendencia en Twitter. Sí pero a qué costo", publicó el periodista a través de su Instagram. Fuente: Chilevisión Noticias @chv_noticias #CHVNoticias #InternacionalCHV #ViralCHV #Viral #VideoViral #Tendencias #DespedidoEnVivo #Periodista #Mexico #QuipamaEsJullero ? sonido original - juanaguilarquipama

Gustavo Macalpin publicou um vídeo nas redes sociais com a hashtag "censura", mas disse que não acredita que a demissão ocorreu devido às críticas ao marido da governadora. "Não creio que foi algo por impulso. Acho que foi algo que o diretor da emissora já pensava há um tempo", disse.

"Dizem que ele nem respondia mais aos diretores do canal, que fazia o que queria", afirmou um repórter ao jornal El País, sob anonimato.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.