Kamala diz que não será continuação de Biden em entrevista tensa à Fox News
A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, candidata presidencial pelo Partido Democrata, afirmou, nesta quarta-feira (16), que não será a continuação do governo de Joe Biden e que representa a nova geração. A declaração foi feita durante entrevista tensa à rede Fox News, um canal alinhado a Donald Trump, candidato do Partido Republicano.
O que aconteceu
Kamala Harris foi entrevistada pelo apresentador Bret Baier. A democrata foi pressionada sobre alguns temas, como política de imigração e as diferenças entre ela e o presidente Joe Biden. A conversa que durou cerca de 30 minutos ocorreu em meio à tensão entre os dois.
Deixe-me ser bem clara: minha gestão não será uma continuação de Joe Biden. E, como todo novo presidente que assume o cargo, trarei minhas experiências de vida, minhas experiências profissionais e ideias novas e frescas. Represento uma nova geração de liderança. Kamala Harris
Democrata foi interrompida pelo apresentador enquanto respondia sobre plano de governo para a imigração ilegal. "Mas você tinha a Casa Branca, a Câmara e o Senado e eles não apresentaram esse projeto de lei...", afirmou Baier. Kamala retrucou: "Posso terminar de responder, por favor? Você tem que me deixar terminar, por favor? Estou respondendo em relação ao ponto que você levantou e gostaria de terminar". O âncora devolveu: "OK, sim, senhora".
Emissora exibiu reportagem sobre a morte de uma menina de 12 anos, no Texas (EUA). A mãe da adolescente responsabilizou as políticas de fronteira promovidas pelo governo Biden pelo caso. Dois imigrantes ilegais vindos da Venezuela são acusados de envolvimento na morte da garota. O âncora então usou o episódio para emendar uma pergunta à candidata. "Vocês [que pertencem ao governo Biden] devem um pedido de desculpas à mãe?", perguntou Baier.
Sinto muito pela perda dela, sinceramente. Mas vamos falar sobre o que está acontecendo agora com um indivíduo que não quer participar de soluções. Tivemos um sistema de imigração quebrado, transcendendo, a propósito, a administração de Donald Trump, mesmo antes. Vamos todos ser honestos sobre isso. Não tenho orgulho em dizer que este é um sistema de imigração perfeito. Ele precisa ser consertado. Kamala Harris falando sobre ações na administração Trump
Kamala deu rara entrevista à Fox News
Democratas não costumam dar entrevista ao canal pró-Trump. A Fox News —considerado o canal de notícias líder de audiência, com cerca de dois milhões de telespectadores no horário nobre— faz cobertura crítica e hostil em relação a democratas e mais simpática a republicanos.
Antes das eleições de 2020, o canal reproduziu por meses declarações de Trump e de apoiadores colocando em dúvida o sistema eleitoral americano. Também deixou ir ao ar acusações, sem provas, de que as eleições foram fraudadas, conforme apontou o colunista Maurício Stycer, do jornal Folha de S.Paulo.
Ian Sams, porta-voz da campanha de Kamala, disse que ela concordou com a entrevista à Fox News por dois motivos. O primeiro deles seria o alto número de eleitores indecisos que faz parte do público do canal, incluindo alguns democratas e eleitores independentes. O segundo seria a importância da democrata falar diretamente com esse público.
[O público da Fox News] francamente, muitas vezes, é alimentado com um monte de porcaria. [E ela quer que eles] ouçam diretamente dela. Passar nossa mensagem pela Fox é uma peça importante do quebra-cabeça. Ian Sams, durante entrevista ao podcast Inside the Hive, da Vanity Fair
Deixe seu comentário