Conteúdo publicado há 2 meses

Após Milton, meteorologistas monitoram potencial ciclone tropical Nadine

Após a passagem do furacão Milton, meteorologistas nos Estados Unidos fazem o monitoramento de potencial ciclone tropical, que está na região do Caribe.

O que aconteceu

Perturbação tropical (ou PTC 15) segue se desenvolvendo próximo ao Belize e à costa do México. O fenômeno meteorológico é alimentado pelo calor do mar e, dependendo da intensidade dos ventos e de localização, pode receber diferentes nomes, como furacão, tufão, tempestade tropical ou depressão tropical, entre outros.

Tempestade atua com ventos entre 48 e 56 km/h. Ela está se movendo para oeste-noroeste e dificilmente irá atingir a costa dos Estados Unidos, segundo especialistas ouvidos pela rede de TV FOX Weather.

Se continuar se desenvolvendo, com rajadas de ventos de pelo menos de 72 km/h, o fenômeno deve se transformar na tempestade tropical Nadine. "Espera-se que o potencial ciclone tropical quinze traga fortes chuvas para partes de Belize e México", escreveu o NHC (Centro Nacional de Furacões), em seu perfil no X (antigo Twitter).

Meteorologistas acreditam que a tempestade deve se mover para o interior da América Central no sábado (19), com ventos fortes e chuva pesada, entre 130 mm e 220 mm. Cada mm corresponde a 1 litro de água por metro quadrado.

O furacão Milton, considerado um dos mais perigosos dos últimos tempos por autoridades americanas, atingiu a Flórida (EUA), na semana passada. Ele provocou destruição e ao menos dez mortes, segundo o governo.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.