Conteúdo publicado há 1 mês

Musk, Ye e lutadores: veja celebridades que apoiam a eleição de Trump

Com a campanha eleitoral chegando ao fim nos Estados Unidos, o ex-presidente Donald Trump conta com uma lista de apoios públicos entre celebridades que quer fazer com que ele supere o apoio expressivo de estrelas de Hollywood a Kamala Harris.

Mas Trump também tem nomes importantes na lista, que pesam inclusive financeiramente no suporte aos atos de campanha.

Quem são as celebridades que apoiam Trump

Elon Musk. O bilionário fundador da Tesla, da SpaceX e dono do X, é o principal famoso a apoiar Trump publicamente. E não apenas: Musk doou mais de US$ 44 milhões somente na primeira quinzena de outubro, prometeu sorteios de US$ 1 milhão para eleitores que assinassem uma petição pró-Trump e já apareceu em convenções do ex-presidente.

Ye, antigo Kanye West. Um dos rappers e produtores musicais mais influentes da música é um apoiador de longo prazo de Donald Trump, e apoiou a reeleição do republicano no começo de 2024. Questionado por uma repórter em fevereiro se voltaria a endossar Trump, Kanye foi categórico: "É claro". Kanye, porém, não tem sido ativo no período eleitoral.

Rapper Kanye West durante encontro com Donald Trump na Casa Branca em 2020
Rapper Kanye West durante encontro com Donald Trump na Casa Branca em 2020 Imagem: Reprodução

Mel Gibson e Jon Voight. Os atores, que aparecem respectivamente em filmes como "Coração Valente" e "Missão Impossível", são dois apoiadores de Trump desde a disputa com Joe Biden em 2020.

Anuel AA, Justin Quiles e Nicky Jam, estrelas do reggaeton. O apoio dos três artistas de Porto Rico é precioso para Trump, que quer conquistar o voto latino. Os moradores da ilha, que é um território dos EUA, não têm direito de votar nas eleições presidenciais. Porém, estados como a Pensilvânia, por exemplo, têm mais de 500 mil porto-riquenhos.

Billy Ray Cyrus. O cantor country e pai da atriz e cantora Miley Cyrus esteve em um evento pró-Trump nessa campanha e foi notado pelo ex-presidente: "Billy Ray Cyrus está aqui? Ele é um cara conservador. Como foi ter uma filha tão liberal?", disse Trump.

Continua após a publicidade

Mike Tyson e Hulk Hogan. O ex-boxeador e o ex-lutador de luta livre são dois esportistas do meio que declararam voto a Trump. Hogan até chegou a rasgar a própria camisa em um ato de campanha do republicano.

27.out.2024 - Hulk Hogan em evento de campanha de Trump em Nova York
27.out.2024 - Hulk Hogan em evento de campanha de Trump em Nova York Imagem: ANGELA WEISS/AFP

Dana White. O CEO do UFC, a maior organização de MMA do mundo, chegou a discursar na nomeação de Trump pelo Partido Republicano: ""Eu sei que o presidente Trump é um lutador, eu tenho dito isso desde 2015", declarou.

Azealia Banks. A cantora foi a um evento de campanha de Trump em julho. "Ele já passou por quantas falências? Quantas esposas? Quantos programas de televisão? Sério, nada pode derrubá-lo", disse à época.

Harrison Butker. O kicker do Kansas City Chiefs, time de futebol americano, disse que apoia Donald Trump porque ele é "o presidente mais pró-vida".

Dennis Quaid. O ator, conhecido por papéis em "Operação Cupido" e mais recentemente "Reagan", também foi uma das celebridades a irem a eventos de campanha de Trump nesta corrida eleitoral.

Continua após a publicidade
Dennis Quaid falou em comício de Donald Trump
Dennis Quaid falou em comício de Donald Trump Imagem: Mario Tama/Getty Images

Kid Rock. O roqueiro e estrela do country é figura frequente nos comícios de Trump, e é uma das vozes conservadoras mais conhecidas entre os músicos dos EUA.

Lil Wayne, 50 Cent e Kodak Black. Os rappers também vieram a público confirmar o voto pró-Trump em 2024. Wayne e Kodak chegaram a receber o perdão presidencial de Trump no final do mandato em casos envolvendo porte irregular de armas de fogo.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.