Gerente de banco é preso após roubar 200 mil dólares de cliente nos EUA
James Gomes, de 43 anos, foi sentenciado a 13 meses de prisão por roubar mais de 209 mil dólares (cerca de R$ 1,2 milhão) de um cliente do banco em que era gerente, em Nova York, nos Estados Unidos.
O que aconteceu
Ex-gerente de banco continuou esquema após morte de cliente. Primeiro, Gomes conectou seu número de celular pessoal às contas do cliente e cadastrou-as nos serviços online da empresa. Em seguida, transferiu o dinheiro da vítima para as suas próprias contas.
Criminoso forjou e-mails para manter fachada. Gomes criou um e-mail com o nome da vítima e o usou para mandar mensagens a seu e-mail profissional sobre transferências para contas que pertenciam a ele.
Gomes roubou conta de cliente por quatro meses. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos detalhou que os crimes ocorreram entre janeiro e abril de 2020. O caso foi investigado pela Receita Federal dos EUA e pela Corporação Federal de Seguro de Depósitos.
Além da prisão, Gomes foi condenado a devolver valor roubado. Ele deve pagar 209 mil dólares "em restituição e perda de rendimentos criminais", segundo o Departamento de Justiça.
Deixe seu comentário