Soldado de Israel é morto em ataque do Hezbollah no norte do país
Um soldado israelense foi morto em um ataque com foguetes do Hezbollah no norte de Israel nesta quarta-feira (6).
O que aconteceu
Ariel Sosnov, 20, de Jerusalém, era soldado do 605º Batalhão de Engenharia. A morte foi confirmada pelas Forças de Defesa de Israel nesta quinta-feira (7) em um comunicado.
O jovem morreu em um assentamento fronteiriço de Avivim. Segundo a corporação, outros três militares também ficaram levemente feridos com o impacto.
Ariel foi promovido de cabo ao posto de sargento após sua morte. O funeral foi realizado nesta quinta-feira (7) em Hashvan, no Cemitério Militar Mount Herzl.
Vários ataques aéreos israelenses atingiram o sul de Beirute na manhã de hoje. Um deles atingiu uma área ao lado do aeroporto internacional do Líbano.
O número de militares israelenses mortos se elevou para 781. O número foi divulgado pelo próprio Exército e leva em conta todas as mortes de soldados do país desde o início da guerra contra o Hamas e o Hezbollah.
A guerra que assola a Faixa de Gaza desde 7 de outubro de 2023 alastrou-se para o Líbano. Israel e o Hezbollah, aliado do Hamas, travaram uma guerra no dia 30 de setembro, e pelo menos 1.829 pessoas morreram no Líbano desde a intensificação das incursões, segundo relatório da AFP.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.