Vazamentos de e-mails mostram 'fobia de banana' de ministra sueca
Um vazamento de e-mails sobre a ministra de igualdade de gênero da Suécia Paulina Brandberg aponta que seus funcionários se esforcçam para deixar os ambientes que ela frequenta "sem traços de banana".
O que aconteceu
E-mails mostram que estafe tem de retirar bananas de salas antes de a ministra chegar. Uma mensagem enviada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Andreas Norlén, mostra ele pedindo ao chefe de estafe para "garantir que não houvesse traços de banana" em uma recepção para a ministra antes de uma reunião entre os dois. Na mensagem, é citado somente uma "forte alergia".
Ministra confessou fobia de bananas há quatro anos. Em 2020, Brandenberg escreveu em seu X (antigo Twitter) que tinha "a fobia mais estranha do mundo". Ao Expressen, tabloide que revelou os e-mails, ela disse que é algo "para que recebe tratamento profissional".
Primeiro-ministro aponta que fobia de ministra nunca impactou o trabalho. Ulf Kristersson disse em coletiva na última quinta-feira que "ficou perturbado quando uma ministra competente de um gabinete é quase reduzida a uma fobia e as pessoas zombam disso. Acho que você deveria ser bom demais para isso."
Oposição se posicionou em defesa de ministra. A porta-voz do partido Social Democrata, Teresa Carvalho, disse inclusive ter a mesma fobia: "Tivemos muitos debates difíceis sobre as condições de trabalho, mas nesta questão estamos unidos contra um inimigo comum", brincou nas redes sociais.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.