Coronavírus: RJ tem melhora de qualidade do ar durante isolamento social
A Região Metropolitana do Rio de Janeiro teve uma redução na concentração de dióxido de nitrogênio (NO2) durante o período de isolamento social resultante da pandemia do novo coronavírus.
A informação foi divulgada hoje pelo Governo do Rio, com base em um levantamento do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). O gás, considerado poluente, é resultante principalmente da queima de combustíveis em veículos e atividades industriais.
A estação de monitoramento da qualidade do ar localizada na área de abrangência do Distrito Industrial de Santa Cruz apontou queda de 77% na concentração do NO2 entre 23 e 25 de março, comparado aos índices do período anterior às medidas de distanciamento. Em Duque de Caxias, a melhora foi de 45%.
A qualidade do ar no Rio é monitorada por 58 estações que medem parâmetros meteorológicos e as concentrações de poluentes no ar de forma contínua.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.