Presidente do Chile pede proteção para recursos marítimos da Antártica
Durante seu discurso na Cúpula de Líderes sobre o Clima organizada pelos Estados Unidos de forma virtual, o presidente chileno convidou os demais países a trabalharem juntos na "proteção de todo o mar ao redor da Antártica" onde a biodiversidade desempenha um "papel fundamental" para a conservação dos oceanos.
"O Chile já estabeleceu zonas de proteção marítima que cobrem 40% de nossa zona econômica", afirmou.
A Antártica chilena registrou a média de temperatura máxima das últimas três décadas durante o inverno de 2020 e seu degelo - após o da Groenlândia - é o segundo fator que contribui para a elevação do nível do mar em todo o mundo.Piñera também pediu a criação da "primeira zona de proteção em alto mar na área de Nazca", onde uma cordilheira submarina está localizada na placa tectônica sul-americana, na costa sul do Peru.
"Temos os recursos necessários (para produzir energia renovável), desde o deserto do Atacama, que recebe a maior radiação do mundo, até o sul do país, onde temos os ventos mais fortes do planeta", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.