Lago Titicaca e Vale do Colca sobem para maior categoria turística peruana
O Ministério do Comércio Exterior e Turismo (Mincetur) informou em ocmunicado que o Titicaca, localizado em Puno, e o Vale do Colca, uma das principais atrações de Arequipa, foram reconhecidos como recursos turísticos de hierarquia 4.
O posto, o mais alto para um ponto turístico em todo o mundo, coloca o lago e o vale como destinos de importância nacional, de grande importância para o mercado internacional e capaz de atrair um fluxo significativo de visitantes.
A chefe da Mincetur, Claudia Cornejo, detalhou na nota oficial que a concessão desse distintivo foi feita após analisar vários critérios apoiados pelos governos regionais de Puno e Arequipa à Gerência e à Direção de Comércio Exterior e Turismo.
A Reserva Nacional Titicaca tem uma área de mais de 36 mil hectares, e procura conservar a flora e fauna do Lago Titicaca, considerado o lago de água doce mais alto do mundo e o maior da América do Sul.
Por sua vez, o Vale do Colca, localizado nos Andes do sul do Peru, faz parte do Geopark dos Vulcões Colca e Andagua, e abriga um dos desfiladeiros mais profundos do mundo, com 4.160 metros de profundidade.
O destino turístico também é considerado a terra dos Wititi, a dança tradicional declarada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.