Espanha destinará 1,35 bilhão de euros a partir de 2025 para fundo climático
Este fundo é constituído por contribuições das nações mais industrializadas aos países em desenvolvimento, para ajudá-los a adotar medidas que favoreçam a luta contra as mudanças climáticas, e o compromisso da comunidade internacional é alocar 86 bilhões de euros.
Sánchez foi o primeiro dos líderes presentes à cúpula a falar perante o plenário após a sessão de abertura do evento, e enviou uma mensagem à comunidade internacional pedindo a uma maior ambição para alcançar os objetivos contra as mudanças climáticas.
Aumentar a ambição, disse ele, significa apoiar objetivos com recursos e, por isso, considerou que o cumprimento dos 86 bilhões de euros por ano será uma das "provas de fogo" da COP26.
"A Espanha fará a sua parte. Estamos empenhados em aumentar o financiamento do clima para chegar em 2025 com um aumento de 50% em relação ao nosso compromisso atual", disse Sánchez.
Um compromisso que, explicou, passa a atingir os 1,35 bilhão de euros anuais a partir desse ano.
Da mesma forma, como também recordou na cúpula do G20 realizada em Roma neste fim de semana, enfatizou que a Espanha atribuirá 20% dos seus direitos de saque especiais a países vulneráveis.
Isso implica, segundo Pedro Sánchez, que serão atribuídos desta forma um mínimo de 350 milhões de euros. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.