Topo

Suíça pode bater recorde de temperatura nos próximos dias

18/07/2022 22h05

Genebra, 18 jul (EFE).- A agência meteorológica da Suíça emitiu um alerta de nível 4 para as altas temperaturas previstas para os próximos dias, que afetarão principalmente a parte francófona do país, onde se espera que os registros históricos de temperaturas sejam ultrapassados.

A onda de calor que atinge grande parte da Europa deverá se deslocar para o país suíço nos próximos dias, a massa de ar quente se concentrará principalmente nos cantões de Genebra, Valais e Basileia, onde as temperaturas devem atingir entre 38 e 39 graus Celsius em alguns locais até quarta-feira, disse a agência meteorológica suíça.

A máxima histórica na parte francófona foi registrada em 2015 na cidade de Calvin, que chegou a 39,7 graus, para que essa marca pudesse ser superada nesta próxima semana.

O recorde nacional de temperatura foi estabelecido em 2003 quando atingiu 41,5 graus na cidade de Grono, no cantão dos Grisões, isso também pode ser superado diante dessa onda de calor.

A agência estatal informou que será mais quente nas cidades e destacou o caso de Genebra, onde os termômetros devem se aproximar de 40 graus amanhã.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda hidratação constante, evitando sair de casa no meio do dia e reduzindo a atividade física nos horários mais quentes. EFE