Paulo Octávio deixa CCBB sem falar com a imprensa após conversa com Lula

Yara Aquino
Da Agência Brasil
Em Brasília

O governador em exercício do Distrito Federal, Paulo Octávio, deixou há pouco o Centro Cultural Banco do Brasil, sede provisória da Presidência da República, onde se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tratar da situação política do DF. Ele deixou o local pela saída privativa do presidente e não falou com a imprensa.

Paulo Octávio assumiu o cargo após a prisão do governador José Roberto Arruda, acusado de comandar um esquema de recebimento de propina no GDF.

Participaram também do encontro o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, e de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Ontem (17), Paulo Octávio procurou o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) para propor um pacto de governabilidade para o DF. Demóstenes disse que falou com Paulo Octávio sobre sua expulsão do DEM. “Eu disse que não tinha como refluir. Minha posição já estava tomada”.

O DEM vai avaliar a situação do governador Paulo Octávio na semana que vem. O partido poderá expulsar Paulo Octávio e intervir no Diretório Regional do DF. A estratégia de lideranças nacionais da legenda é a de tentar isolar a corrupção no partido no Distrito Federal.

Impeachment contra Arruda

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa do Distrito Federal deve aprovar na manhã desta quinta-feira (18) os três pedidos de impeachment contra o governador licenciado José Roberto Arruda (sem partido). – que está preso há uma semana na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Uma opção para o governador escapar da cassação seria renunciar ao cargo.

O relator do caso na CCJ, deputado Batista das Cooperativas (PRP), sinalizou na semana passada que apresentará um relatório favorável à aceitação dos três pedidos de impedimento pelo crime de responsabilidade contra o governador.

Outros quatro pedidos de impeachment também devem ser analisados, ainda sem data definida, contra o governador em exercício, Paulo Octávio.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos