PUBLICIDADE
Topo

Vereadores trocam socos durante sessão em Câmara de cidade do interior gaúcho

Lucas Azevedo<br>Especial para o UOL Notícias<br>Em Porto Alegre

15/09/2011 13h09

Terminou em briga uma discussão entre vereadores da cidade gaúcha de São José do Hortêncio (66 km de Porto Alegre), no Vale do Caí, na noite desta quarta-feira (14).

Durante sessão da Câmara Municipal, os vereadores João Adolar Petry (DEM) e Valdir Libório Dill (PMDB) trocaram socos após acusações e ofensas mútuas. As cenas foram parar na internet.

Os parlamentares discutiam recursos para a cidade quando Dill disse que Petry não tinha “moral” para criticar sua bancada. Após um bate boca, o peemedebista proferiu a frase que enfureceu o colega: “Só andar atrás de uma vaca, mesmo. É a única serventia que tu tem (sic)”. Petry levantou-se de seu lugar e deu um soco em Dill.

O repórter de um jornal local que acompanhava a plenária gravou o episódio e divulgou as imagens no site Youtube.

A reportagem do UOL Notícias tentou contato com os parlamentares, mas ninguém foi encontrado no legislativo da cidade para comentar o ocorrido.

De colonização alemã, São José do Hortêncio possui 4.094 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010. A cidade foi emancipada em 1988, e sua economia está baseada na agricultura.

Política