Roberto Jefferson é internado novamente no Rio de Janeiro
O ex-deputado federal e presidente do PTB, Roberto Jefferson, foi internado novamente no Rio de Janeiro na última quarta-feira (12). no Hospital Samaritano. Ele está internado desde então, com quadro de infecção intestinal e desidratação. Segundo o hospital, ele está recebendo hidratação intravenosa e antibióticos para combater o quadro infeccioso.
Segundo o boletim médico, assinado pelo médico José de Ribamar Saboia de Azevedo, ele se alimenta normalmente e respira sem a ajuda de aparelhos, mas não tem previsão de alta.
Jefferson, 59, já havia dado entrada no hospital no final de julho no mesmo hospital no Rio de Janeiro para uma cirurgia para a retirada de um tumor no pâncreas. A cirurgia também foi feita por Saboia. Jefferson teve alta em 5 de agosto.
Mensalão
Roberto Jefferson é réu no processo do mensalão e foi o delator do esquema, que se tornou público após entrevista dele à jornalista Renata Lo Prete, da “Folha de S. Paulo”, em junho de 2005. O termo mensalão ganhou popularidade após a entrevista, na qual Jefferson afirmou que o tesoureiro do PT, Delúbio Soares, pagava uma mesada a parlamentares para que eles votassem projetos do governo.
O presidente do PTB admite ter recebido R$ 4 milhões do valerioduto e afirma que o dinheiro foi usado para pagar dívidas eleitorais do PTB.
O julgamento do mensalão no STF começou na última quinta-feira (2), data em que os ministros votaram contra o pedido de desmembramento do processo, o que impediu que 35 réus sem foro privilegiado fossem julgados em tribunais regionais.
Em agosto, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, fez a leitura da peça de acusação e pediu a prisão imediata de 34 réus após a condenação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.