Renan Calheiros defende "reforma política possível"
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta quarta-feira (10) que aguarda a deliberação da reforma política pela Câmara dos Deputados para o Senado se manifestar. Segundo ele, é importante fazer a reforma, mas a “reforma possível”, pois depende de acordos políticos.
“É importante que nós façamos a reforma, mas a reforma possível. E, para que isso aconteça, é preciso que haja convencimento, consenso, negociação.
Nesse campo da reforma política, as coisas não são fáceis porque acaba conflitando interesses de partidos políticos”, afirmou.
Ontem, a falta de acordo entre os principais partidos na Câmara impediu que houvesse quórum para votar a proposta que altera a Constituição e estabelece a coincidência das eleições.
O presidente do Senado disse ainda que a Casa já votou “uma profunda reforma política, [mas] que não andou suficientemente na Câmara”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.