Fazenda cria corregedoria para analisar denúncias de corrupção
Foi publicado hoje no Diário Oficial da União decreto que cria a Corregedoria-Geral do Ministério da Fazenda. O novo departamento será vinculado ao gabinete do ministro. Terá competência para analisar denúncias e representações, instaurar e conduzir sindicâncias e processos administrativos disciplinares no âmbito do órgão, informou o Ministério da Fazenda.
O Ministério da Fazenda informou ainda que o objetivo da iniciativa é fortalecer as ações de prevenção à corrupção, bem como apurar todos os possíveis desvios de conduta cometidos por servidores vinculados ao órgão.
Com a Corregedoria-Geral, o Ministério da Fazenda contará com uma unidade que tratará exclusivamente de assuntos disciplinares, atuando na implantação de ações preventivas e punitivas. De acordo com o Ministério da Fazenda servidores e cidadãos terão no novo departamento um canal direto para encaminhar representações e denúncias.
O nome do futuro ocupando do cargo não foi anunciado, mas deverá ter anuência da CGU (Controladoria-Geral da União. O mandato será de três anos e pode ser prorrogado por uma única vez.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.