Roberto Jefferson diz que está "acostumado a sofrer"
Prestes a ser preso, o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) usou a sua conta no microblog Twitter na manhã desta segunda-feira (24) para dizer que a prisão é o seu “destino”, acrescentando que, por ser botafoguense, está “acostumado a sofrer”, além de entender que “Deus só dá carga para quem pode carregar”.
“Estou em paz, a prisão é o meu destino e vou cumprir. Sou botafoguense, estou acostumado a sofrer”, escreveu o ex-deputado, um dos condenados no processo do mensalão. “Deus só dá carga para quem pode carregar. Sou ‘harleiro’ e botafoguense, estou acostumado a sofrer.”
Jefferson afirmou ainda que espera sair da cadeia mais maduro: “A prisão é mais uma provação na minha vida, um teste duro, mas acredito que vou sair mais amadurecido disso tudo.”
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e relator do caso, ministro Joaquim Barbosa, determinou na sexta-feira (21) que ele fosse preso. O mandado de prisão deve ser enviado para a Polícia Federal ainda nesta segunda. Enquanto isso, Jefferson aguarda em sua casa na cidade de Levy Gasparian, no interior do Rio de Janeiro.
O ex-deputado começará a cumprir a sua pena, de sete anos e 14 dias por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, inicialmente no regime semiaberto em algum presídio fluminense.
Por conta dos seus problemas de saúde, decorrentes de um câncer de pâncreas, a defesa de Jefferson havia pedido que ele ficasse cumprindo a pena em prisão domiciliar.
No entanto, na sexta, Barbosa negou o pedido por entender que o sistema penitenciário tem como oferecer condições para ele seguir o tratamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.