Pré-candidata no RS diz que 'cortaria na carne' sobre escândalos do PP
A pré-candidata do PP ao governo do Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos, afirmou nesta segunda-feira (26) que "cortaria na carne", quando questionada sobre escândalos envolvendo seu partido. Ela participou de sabatina promovida pelo UOL, pela "Folha de S.Paulo" e pelo SBT.
- 22619
- http://eleicoes.uol.com.br/2014/enquetes/2014/02/27/rs-1-hoje-o-que-voce-mais-deseja-que-melhore-em-sua-vida-e-que-nao-depende-so-de-voce.js
"Eu não tenho compromisso com o erro. Quem cometeu irregularidades tem de pagar pelo que foi feito", disse, ao ser perguntada se causava constrangimento o fato de membros do PP terem ligação com escândalo do Detran-RS, um dos maiores da política gaúcha, detectados durante a Operação Rodin, da Polícia Federal.
"Se você cobra do outro partido que tem envolvimento com outros casos rumorosos, não há coerência de não achar que também tem de cortar na carne. Quem cometeu tem de pagar", afirmou.
Em 2007, uma operação da Polícia Federal descobriu um esquema que desviou R$ 44 milhões do Detran-RS entre 2003 e 2007. Um deputado federal do PP, José Otávio Germano, foi apontado como líder do esquema.
No ano passado, o STF (Supremo Tribunal Federal) arquivou a denúncia contra o parlamentar por considerar ilegal a investigação que levantou indício contra Germano.
Na última sexta-feira (23), 29 reús do caso foram condenados pela Justiça Federal a penas que variam de dois a 38 anos de prisão e pagamento de R$ 90 milhões aos cofres públicos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.