Justiça autoriza Delúbio a trocar de presídio para poder trabalhar fora
A juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, determinou nesta quarta-feira (2) a transferência do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, condenado no julgamento do mensalão petista, para o Centro de Progressão Penitenciária no Distrito Federal, de onde poderá sair para trabalhar.
Preso desde novembro, Delúbio já estava trabalhando durante o dia na sede da CUT (Central Única dos Trabalhadores) desde janeiro, como assessor da direção nacional, mas teve a autorização revogada pelo então relator da ação, ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF (Superior Tribunal de Justiça). Desde então, ele cumpria a pena no Complexo Penitenciário da Papuda, nos arredores de Brasília.
Na semana passada, porém, o Supremo derrubou decisão de Barbosa e concedeu o benefício novamente a ele. Outros beneficiados com a decisão foram o ex-ministro José Dirceu e os ex-deputados Valdemar Costa Neto e Bispo Rodrigues, que aguardam a transferência.
Condenado por corrupção ativa, o ex-tesoureiro do PT recebeu pena de seis anos e oito meses de prisão, o que dá direito ao regime semiaberto. Ele voltará a receber salário de R$ 4.500.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.