Topo

Em mansão oficial, Roseana canta e dança em festa de despedida no Maranhão

Carlos Madeiro

Do UOL, em Maceió

05/12/2014 15h06

Uma grande festa na Casa de Veraneio do governo do Estado do Maranhão marcou, na noite desta quinta-feira (4), a despedida da governadora Roseana Sarney (PMDB) à frente do cargo.

Regada a vinho e uísque, a festa reuniu aliados e foi marcada pela empolgação da governadora, que pulo, cantou e dançou no palco.

A mansão do governo fica localizada na praia de São Marcos, área nobre de São Luís, e é conhecida por ser o local onde o governo do Estado oferece festas luxuosas a convidados. O governador eleito Flávio Dino (PC do B) já anunciou que vai vender a mansão como uma forma simbólica de pôr fim à era de “ostentação e luxo” dos governantes do Estado.

Roseana canta e dança em festa de despedida em mansão

Na próxima terça-feira (9), a governadora vai renunciar ao cargo. Quem assumirá o cargo é o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), já o vice-governador, Washington Oliveira, renunciou no final do ano passado para assumir uma vaga no Tribunal de Contas do Estado.

Segundo apurou o UOL, a festa contou com discurso de Roseana e de Arnaldo Melo. A celebração teve a participação de menos de dez deputados estaduais e foi menos frequentada do que se esperava. A maioria dos convidados eram servidores do Estado.

Uma das estrelas da noite foi o futuro governador interino. “Mais 'babado' do que a governadora, só o presidente da Assembleia [Arnaldo Melo]. Todos os chamavam de 'meu governador'”, contou um dos participantes.

Passado um tempo da festa, Roseana se animou, subiu ao palco e cantou e dançou algumas músicas. “Antes, ela passou nas mesas, cumprimentou a todos, tirou fotos. Mas a festa foi menor do que poderia se imaginar”, disse outro participante, que contou que, em vez de pratos luxuosos, foi oferecido aos convidados salgadinhos.

A assessoria de comunicação de Roseana informou que a festa de fim de ano na mansão existe desde 1991. Sobre a celebração na noite desta quinta-feira, a governadora informou que o cachê das bandas que animaram a festa foram doados, e os demais custos foram bancadas por Roseana. 

A governadora disse a deputados, em almoço na última quarta-feira (3), que pretende passar quatro meses fora do país após a renúncia. Depois, volta a São Luís onde prometeu manter-se na política.