Topo

Rollemberg corta 15 secretarias no DF e 'Leila do Vôlei' assumirá pasta

Leila, diretora do Brasília Vôlei, será a secretária de Esportes do DF - Divulgação/Facebook VôleiBrasília - 02.set.2013
Leila, diretora do Brasília Vôlei, será a secretária de Esportes do DF Imagem: Divulgação/Facebook VôleiBrasília - 02.set.2013

Do UOL, em Brasília

15/12/2014 15h51

O governador eleito do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), anunciou nesta segunda-feira (15) o seu futuro secretariado. O destaque ficou para o corte de 15 secretarias em relação à gestão do atual governador Agnelo Queiroz (PT) e para o anúncio ex-medalhista olímpica de vôlei Leila Barros, que assumirá a secretaria de Esportes.

O corte no número de secretarias anunciado por Rollemberg foi uma das suas principais promessas de campanha. Atualmente, o governo do Distrito Federal tem 39 secretarias. De acordo com o anúncio feito pelo governador eleito, a partir de 2015, serão apenas 24.

O anúncio feito por Rollemberg acontece em meio a uma crise política causada pelos atrasos no pagamento de funcionários públicos e terceirizados do Distrito Federal. De janeiro a outubro deste ano, a diferença entre as despesas e as receitas do governo do DF chegou a R$ 3,2 bilhões.

O anúncio de Leila como secretária acontece após a ex-jogadora ter perdido as eleições para deputada distrital neste ano. Leila concorreu ao cargo pelo PRB, mas não conseguiu se eleger. Leila obteve 11.125 votos.