Rollemberg corta 15 secretarias no DF e 'Leila do Vôlei' assumirá pasta
O governador eleito do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), anunciou nesta segunda-feira (15) o seu futuro secretariado. O destaque ficou para o corte de 15 secretarias em relação à gestão do atual governador Agnelo Queiroz (PT) e para o anúncio ex-medalhista olímpica de vôlei Leila Barros, que assumirá a secretaria de Esportes.
O corte no número de secretarias anunciado por Rollemberg foi uma das suas principais promessas de campanha. Atualmente, o governo do Distrito Federal tem 39 secretarias. De acordo com o anúncio feito pelo governador eleito, a partir de 2015, serão apenas 24.
O anúncio feito por Rollemberg acontece em meio a uma crise política causada pelos atrasos no pagamento de funcionários públicos e terceirizados do Distrito Federal. De janeiro a outubro deste ano, a diferença entre as despesas e as receitas do governo do DF chegou a R$ 3,2 bilhões.
O anúncio de Leila como secretária acontece após a ex-jogadora ter perdido as eleições para deputada distrital neste ano. Leila concorreu ao cargo pelo PRB, mas não conseguiu se eleger. Leila obteve 11.125 votos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.