Topo

Rollemberg corta 15 secretarias no DF e 'Leila do Vôlei' assumirá pasta

Leila, diretora do Brasília Vôlei, será a secretária de Esportes do DF - Divulgação/Facebook VôleiBrasília - 02.set.2013
Leila, diretora do Brasília Vôlei, será a secretária de Esportes do DF Imagem: Divulgação/Facebook VôleiBrasília - 02.set.2013

Do UOL, em Brasília

15/12/2014 15h51

O governador eleito do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), anunciou nesta segunda-feira (15) o seu futuro secretariado. O destaque ficou para o corte de 15 secretarias em relação à gestão do atual governador Agnelo Queiroz (PT) e para o anúncio ex-medalhista olímpica de vôlei Leila Barros, que assumirá a secretaria de Esportes.

O corte no número de secretarias anunciado por Rollemberg foi uma das suas principais promessas de campanha. Atualmente, o governo do Distrito Federal tem 39 secretarias. De acordo com o anúncio feito pelo governador eleito, a partir de 2015, serão apenas 24.

O anúncio feito por Rollemberg acontece em meio a uma crise política causada pelos atrasos no pagamento de funcionários públicos e terceirizados do Distrito Federal. De janeiro a outubro deste ano, a diferença entre as despesas e as receitas do governo do DF chegou a R$ 3,2 bilhões.

O anúncio de Leila como secretária acontece após a ex-jogadora ter perdido as eleições para deputada distrital neste ano. Leila concorreu ao cargo pelo PRB, mas não conseguiu se eleger. Leila obteve 11.125 votos.
 

Eleições 2014 no Distrito Federal
Eleições 2014 no Distrito Federal
$escape.getHash()uolbr_tagAlbumEmbed('tagalbum','73993', '')

Política